Admirável Mundo Novo ameaça objetivo de Chloe e Rachel em Before the Storm

Despertar, primeiro episódio de Life is Strange: Before the Storm, deu conta de apresentar o contexto social da protagonista Chloe Price, a qual tenta superar a ausência de duas pessoas importantes na sua vida, e sua nova colega, Rachel Amber, aluna exemplar da Academia Blackwell que passa por uma frustração familiar.

As duas possuem semelhanças quanto a problemas paternos. E a diferença entre o caráter sarcástico-bravio e perspicaz-gracioso delas, na verdade, se completam e fortalecem o elo das personagens.

Em Admirável Mundo Novo, segundo episódio da prequela, as duas personagens devem enfrentar as consequências de seus atos e encarar os problemas que descobriram.

A partir de agora, essa análise contará com spoilers. Portanto, caso ainda não tenha jogado, recomendo que pule para o intertítulo “E AGORA?” para verificar apenas o veredicto final, sem comprometer sua experiência

admiravel-mundo-novo-before-the-storm
Reunião na sala do diretor Wells abre o episódio Admirável Mundo Novo

VAMOS FUGIR
Ao final do primeiro episódio, Rachel e Chloe decidem arrumar suas coisas e fugir de Arcadia Bay, cidade fictícia de Oregon. Embora Life is Strange seja um jogo de dinâmica variável, no qual as escolhas do jogador influenciam o desenrolar dos acontecimentos, a decisão de fugir da cidade é determinada na narrativa de Before the Storm.

Admirável Mundo Novo começa na diretoria da Academia Blackwell, numa reunião envolvendo a Chloe e sua mãe Joyce, a Rachel e seus pais, e o diretor Wells. A pauta é o fato das duas alunas terem cabulado a aula do dia anterior.

Durante a experiência interpretativa, a decisão crucial que o jogador deve tomar é assumir a culpa pelo caso, o que impede a retirada de Rachel da peça de teatro “Tempestade”, mas que acarreta na expulsão da protagonista da Academia Blackwell.

life-is-strange-before-the-storm
Chloe pixa todo o banheiro após a reunião com o diretor

PREPARATIVOS
No estacionamento da Academia Blackwell, Chloe é confrontada por seu padrasto, David Madsen. Além do sermão, ele também pede que Chloe esvazie seus bolsos para garantir que ela não está portando drogas. Por fim, ele avisa agora está de mudança para sua casa, para viver com Joyce.

As opções aqui consistem em concordar com as imposições de David, o que contribui para apaziguar um pouco a situação, ou desobedecer o padrasto, levando Chloe a decidir não voltar mais para a casa da sua mãe.

Enfurecida após a discussão, Chloe parte para o ferro-velho e tenta consertar um carro abandonado, o qual deve servir como transporte para a fuga da cidade.

A protagonista adormece dentro do carro e sonha novamente com seu falecido pai. Mais parecendo um pesadelo, William Price diz coisas abstratas e revela parte de seu rosto queimado, enquanto um corvo o bica.

Rachel aparece no ferro-velho e acorda Chloe. As duas simulam uma terapia para tratar de incertezas, aborrecimentos, mágoas e afins. Por fim, elas combinam de se encontrar sozinhas depois da peça de teatro, quando devem enfim cravar a fuga da cidade.

chloe-rachel-life-strange
Chloe e Rachel se completam para superar seus conflitos em Before the Storm

BOA OU MÁ CAUSA?
Frank, o traficante de drogas, entra em contato com a Chloe e diz que tem uma missão para ela. Após encontrá-la no ferro-velho, os dois partem rumo à Academia Blackwell. Lá, Chloe deve infiltrar no dormitório masculino e roubar mil dólares do Drew, o atleta que aparece no primeiro episódio fazendo bullying com Nathan Prescott.

Drew obteve esse dinheiro vendendo drogas aos seus colegas na Academia Blackwell, mas não pagou a dívida ao seu fornecedor, que no caso é Damon, traficante associado ao Frank.

Como recompensa pelo roubo, Frank promete parte do dinheiro à Chloe. Ela consegue encontrar a grana, assim como descobre que o pai de Drew está em um abrigo para sem-tetos.

Quando Chloe se prepara para sair do quarto de Drew, ela dá de frente com o atleta e seu irmão caçula, Mikey North. Drew pede que Chloe fique com seu irmão no quarto. Do lado de fora, Drew leva uma surra do Damon enquanto é cobrado pela dívida.

Aqui, o jogador pode interromper a briga entregando o dinheiro ao Damon. Caso contrário, Drew tem seu joelho quebrado. Após esse incidente, também é possível entregar o dinheiro ao Drew ou ficar com ele.

drogas-before-the-storm
Chloe pode interromper Damon de bater em Drew no dormitório masculino

AVENTURAS INESPERADAS
Após sair do dormitório masculino, Chloe encontra com Rachel nos bastidores da peça “Tempestade”. Uma das atrizes está ilhada, e não irá conseguir chegar à tempo para a apresentação. Dessa forma, sobra para Chloe interpretar o papel de Ariel.

No meio da peça, Rachel sai do roteiro e faz uma declaração para Chloe, afirmando que jamais deixará a protagonista sozinha, e prometendo-lhe proporcionar toda a felicidade possível.

Quando termina a peça, Chloe acompanha Rachel até sua casa. As duas conversam sobre fugir. Enquanto Rachel se mostra muito empolgada, Chloe demonstra medo e hesita quanto ao plano.

Mas a protagonista acaba cedendo ao desejo da parceira. Nesse momento, o jogador pode selar o compromisso com um ato simples, como uma tatuagem entre ambas, ou com um lance romântico no qual as duas se beijam, voltando de mãos dadas.

Na casa de Rachel, Chloe é convidada para jantar com os senhores Amber. Tudo indicava que, após esse evento, ambas iriam fugir de Arcadia Bay. Mas uma discussão evolui na mesa de jantar.

Rachel não se aguenta e revela para seu pai que o viu com outra mulher. Quando tudo parece mais constrangedor impossível, seu pai conta que a amante é, na verdade, mãe de Rachel.

beijo-life-strange
Chloe e Rachel podem se beijar nos momentos finais de Admirável Mundo Novo

E AGORA?
Admirável Mundo Novo acrescenta muitos conflitos no já agitado roteiro de Life is Strange: Before The Storm. O jogador assume função interpretativa na dramática vida de Chloe, e por meio de muita empatia, deve emprestar suas forças para tomar as decisões mais convenientes em meio a tantos dilemas.

Sem sua melhor amiga de infância, tentando superar a perca do pai e lidando com decepções diversas (como um padrasto autoritário), Rachel parece mesmo um presente mágico em meio a esse caos.

Mais do que uma personagem que desperta compaixão, Rachel mostra que é a alma única em Arcadia Bay a admirar o modus operandi de Chloe.

Mas Rachel também floresce em Chloe experiências que fazem a protagonista amadurecer, como entender que não é a única a viver conflitos sociais, sobretudo familiares. A lição que fica ao final deste episódio é que fugir, talvez, não seja a solução para as coisas.

O lançamento do último episódio de Before the Storm ainda não tem data prevista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.