Análise

A Jornada em Fifa 18 abre espaço para o futebol feminino

Lançado em 29 de setembro de 2017, Fifa 18 conta novamente com o modo A Jornada, que dá continuidade à saga com Alex Hunter. Nessa segunda temporada, o jogador tem a chance de atuar nas ligas espanhola, francesa, alemã e americana.

A EA Sports acrescentou muitas novidades no novo modo jogo, agora com diversas opções de customização (como roupas, tatuagens, cortes de cabelo e estilos de uniforme), mais objetivos entre os capítulos e eventos paralelos que tornam a experiência da campanha mais versátil e detalhada.

Confira abaixo o trailer de A Jornada de Fifa 18:

Um ponto curioso é a nova personagem, Kim. (SPOILER) Entre um elenco recheado de celebridades do futebol mundial, como Rio Ferdinand, Cristiano Ronaldo, Thierry Henry, Thomas Muller, Dele Alli, entre outros, a jogadora novata rouba a cena em um dos momentos mais belos da Jornada.

Kim é irmã de Alex Hunter, só por parte de pai. Obviamente, o protagonista fica irritado ao descobrir isso após 16 anos, idade da sua irmã. Apesar de seus laços familiares ganharem contornos mais dramáticos, os acontecimentos da história favorecem para aproximar a relação entre esse triângulo de personagens.

Kim está no banco de reservas para uma partida amistosa entre as seleções do Estados Unidos e Alemanha. Dependendo das escolhas do jogador, Alex pode aceitar o convite da irmã e aparecer no estádio. O simples aceno do irmão para a irmã antes da partida adquire a impressão de um código de paz, apoio e apreço.

Aos 30 minutos finais da partida, Kim entra em campo para que o jogador possa desfrutar da modalidade só para mulheres do maior esporte do mundo. Por mais breve que seja, esse evento abre espaço para um novo protagonismo em Fifa.

kim-personagem-fifa-18
Poster oficial de Kim Hunter para modo a Jornada de Fifa 18

Kim transmite boas sensações durante a campanha. Além de carismática, a caçula também se mostra dedicada e sonhadora com o mundo do futebol. Além de surpreendente, seria muito bem vinda uma campanha em A Jornada com Kim Hunter.

Para isso, a EA Sports teria que trabalhar para incluir ligas de futebol feminino nos próximos jogos de Fifa, que atualmente conta apenas com seleções. Sem isso, não há como simular uma campanha com uma protagonista mulher.

E você, o que acha da ideia? O que poderia impossibilitar esse upgrade? Compartilhe sua opinião.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s