Novidade · Opinião

Impressão dos principais vencedores e perdedores da Game Awards 2017

A cerimônia de premiação da Game Awards 2017, considerada o Oscar dos games, aconteceu na primeira quinta-feira de dezembro, dia 07. Como já era esperado, The Legend of Zelda: Breath of the Wild, venceu a principal na categoria, se consagrando como o melhor jogo do ano.

Desde 2003, quando foi realizada a primeira edição da premiação, a Nintendo nunca tinha conseguido vencer na principal categoria. Dessa forma, a franquia Zelda ganha ainda mais relevância na indústria de jogos, além de colocar a empresa japonesa novamente no topo do segmento.

the-legend-of-zelda-breath-of-the-wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild, colocou a Nintendo novamente no topo do segmento ao se consagrar como melhor jogo do ano de 2017

Fora o título de GOTY (Game of the Year), The Legend of Zelda: Breath of the Wild também venceu nas categorias de melhor direção de jogo e melhor jogo de ação e aventura.

Outro game merecidamente premiado foi Cuphead, que levou as categorias de melhor direção de arte, melhor jogo independente e melhor estreia independente. Desenvolvido pelo estúdio MDHR, Cuphead apresenta visuais à la desenho animado da década de 1930, como Betty Boop e Mickey Mouse. A produção também foi à moda antiga, ou seja, quadro por quadro desenhados à mão.

cuphead-game
Com visuais inovadores estilo desenho animado antigo, Cuphead venceu como melhor direção de arte, além de receber outros dois prêmios

Quem passou batido foi Horizon Zero Dawn, jogo exclusivo da Sony. Uma das principais surpresas do ano, o game produzido pela Guerrila Games quebrou recordes de vendas e ostenta uma nota de 89 na Metacritc. Mas não teve chance com concorrentes tão fortes, perdendo em três categorias para Zelda (melhor ação e aventura, melhor direção e melhor do ano) e uma para Cuphead (melhor direção de arte).

Horizon Zero Dawn também perdeu nas categorias de melhor narrativa, que ficou com o jogo What Remains of Edith Finch, e melhor performance, onde Ashly Burch concorria pela interpretação da protagonista Aloy.

Melina Juergens, que interpretou Sensua no jogo Hellblade, venceu nesta categoria. Produzido independentemente pela Ninja Theory, Hellblade: Senua’s Sacrifice também venceu nas categorias de melhor design de áudio e melhor jogo de impacto social.

horizon-premios-2017
Uma das principais surpresas do ano, Horizon Zero Dawn não recebeu nenhum prêmio na Game Awards 2017

Embora Horizon não tenha levado nenhum trofeu pra casa, a Sony viu um de seus exclusivos vencer, mas ele ainda não foi lançado. The Last of Us Part II, em desenvolvimento pela Naughty Dog, recebeu o prêmio de jogo mais aguardado.

A categoria estava concorrida, com games como Red Dead Redemption 2, da Rockstar, Monster Hunter World, da Capcom, e outros dois exclusivos da Playstation: God of War, da Santa Monica Studio, e Marvel’s Spider-Man, da Insomniac Games.

É… 2018 promete.

OUTROS VENCEDORES
Nas demais categorias de gênero da Game Awards 2017, Wolfenstein II: The New Colossus recebeu o prêmio de melhor jogo de ação; Persona 5 recebeu o prêmio de melhor jogo de RPG; Injustice 2 recebeu o prêmio de melhor jogo de luta; Super Mario Odyssey recebeu o prêmio de melhor jogo familiar; Mario + Rabbids Kingdom Battle recebeu o prêmio de melhor jogo de estratégia; e Forza Motorsport 7 recebeu o prêmio de melhor jogo de esporte ou corrida.

Monument Valley 2 recebeu o prêmio de melhor jogo mobile e Metroid: Samus Returns de melhor jogo portátil. Resident Evil 7 venceu na categoria de melhor jogo em realidade virtual ou aumentada (VR/AR) e, na categoria de melhor jogo estudantil, o vencedor foi Level Squared. Em melhor música, o prêmio ficou com NieR: Automata, para compositores Keiichi Okabe e Keigo Hoashi

Overwatch, que já havia vencido o prêmio de melhor jogo do ano de 2016, venceu agora nas categorias de melhor jogo contínuo e melhor eSport.

overwatch-game
Vencedor do melhor jogo de 2016, Overwatch conseguiu angariar mais dois prêmios na edição de 2017

Além disso, também haviam troféus reservados para os profissionais do eSport. Lee Sang-hyeok, o “Faker” — jogador de League of Legends — recebeu o prêmio de melhor jogador profissional, enquanto a Cloud 9 recebeu o prêmio de melhor equipe de eSport.

O Trending Gamer, prêmio destinado à streamers, influenciadores ou membros da imprensa, foi para Guy Beahm. O vencedor do melhor jogo multiplayer não foi anunciado.

Um comentário em “Impressão dos principais vencedores e perdedores da Game Awards 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s