O que esperar de Marvel’s Spider-Man para PlayStation 4?

Marvel’s Spider-Man foi anunciado na E3 do ano passado como uma grande surpresa, pois não haviam especulações quanto a um novo game do herói. Exclusivo para o console PlayStation 4 (PS4), o título chega às prateleiras no dia 07 de setembro deste ano.

Apesar da proximidade da data, a desenvolvedora Insomniac Games não revelou muitas novidades do jogo. Detalhes serão divulgados na conferência da Sony que acontece ainda hoje, na E3 2018, às 22h no horário de Brasília — confira pelo FacebookYouTubeTwitch ou canal exclusivo da marca.

Mesmo assim, já é possível traçar algumas expectativas quanto à Marvel’s Spider-Man, seja por meio dos trailers promovidos ou por raras informações veiculadas ao longo de todo esse período. Rola até fazer um checklist do que se espera para bater com o que será mostrado pela equipe da PlayStation logo mais.

marvels-spider-man
Desenvolvido pela Insomniac Games, Marvel’s Spider-Man será lançado no dia 07 de setembro de 2018 exclusivamente para PS4

GÊNERO BALANCEADO
Pelo que foi apresentado no trailer da E3 2017, Marvel’s Spider-Man será um jogo de ação e aventura com elementos de stealth e uma forte influência da interatividade. O trecho mostra o herói infiltrando-se num prédio em construção e eliminando inimigos de maneira furtiva.

O estilo lembra bastante a bem-sucedida série de jogos do Batman Arkham, da Rocksteady Studios. Para pegar os inimigos desprevenidos e evitar combates frenéticos, o herói poderá abusar de elementos do cenário para executar nocautes estratégicos.

Mas isso não dispensa o combate propriamente dito contra os vilões, os quais acontecem em formato de Quick Time Event (QTE), assim como na série de Batman Arkham. A diferença é que, de acordo com o trailer da E3 2017, parece que há muitos acontecimentos nesse formato, tornando o gênero de ação e aventura mais misturado com a função interativa.

Confira o trailer gameplay divulgado na E3 2017:

HISTÓRIA
Um dos quesitos mais complicados de antever é a história que Marvel’s Spider-Man reserva aos jogadores. No trailer da E3, é possível ver que o herói trava uma batalha contra o Senhor Negativo, um vilão raro dos quadrinhos da Marvel, além de conversar com Wilson Fisk, o Rei do Crime.

Em um teaser divulgado na Paris Game Week (PGW) de 2017, o Aranha novamente aparece combatendo o Senhor Negativo, o que dá a entender que este será o principal vilão do jogo.

Fora isso, também já foi confirmado que o Peter Parker sem o traje e Mary Jane serão jogáveis no game, o que deve render uma trama pessoal dos personagens ao longo do progresso da história.

Confira o teaser divulgado na PGW 2017:

OUTRAS INFORMAÇÕES
Já foi revelado que Marvel’s Spider-Man também contará fast travel por meio do metrô de Nova Iorque, uniformes alternativos, sistema de níveis, criação de itens, materiais colecionáveis espalhados no jogo e modo fotografia.

O herói também pode interagir com os civis da cidade, o que deve render mais realismo ao jogo. A pré-venda já está disponível na PlayStation Store por R$ 199,90 na versão básica do game.

Por R$ 249,90, a versão “deluxe” inclui novos personagens, missões, trajes e mais três capítulos da histórias que serão lançados posteriormente como DLC.

Esta última informação pode gerar críticas ao game, principalmente se sua campanha for muito curta e deixar “buracos” a serem completados com os conteúdos extras já programados.

Um comentário em “O que esperar de Marvel’s Spider-Man para PlayStation 4?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.