Discussão descompromissada sobre hype encabeça novo projeto de podcast

A primeira vez que fui gravar pra rádio, lá atrás, durante os primeiros anos na faculdade, lembro que fiquei muito nervoso. Engasguei, suei, fiquei tímido, falei coisas erradas etc.

Depois tivemos um exercício prático semelhante, mas desta vez no teleprompter. Os resultados foram ainda piores. Todos esses erros para que os professores mostrassem que, quando se vai para um estúdio gravar, o texto precisa ser seu.

Aprendi e não aprendi algumas coisas a partir daí. Ou aprendemos e não aprendemos. Isso porque, ao lado de Murillo Magaroti, da minha turma de jornalismo, gravamos um podcast para encabeçar o projeto do Meu Memory Card.

Quatro anos após a formatura, foi uma experiência nostálgica reencontrar um amigo da universidade, beber alguns litrões e pautar um programa sonoro sobre games. Isso tudo a gente aprendeu, mas deixamos o roteiro de lado.

O mote disso era fazer um bate-papo descompromissado. Mas era só um pretexto para não ter ainda mais trabalho, uma vez que é tudo feito de maneira independente. O resultado foi um áudio com mais de 1h. Nem decupagem rolou.

Mas o final foi muito satisfatório. Quase três dias para reduzir um arquivo bruto de mais de 1h em 10min, com uma edição bem autoral. E uma discussão, naquele esquema descompromissado, sobre como o hype afeta a cultura de jogar videogame. Confira no player abaixo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Arkade

Jogos, Tecnologia, Cultura e Revista Online de Games

Murillo Magaroti

Jornalista e escritor