Os melhores jogos de 2018 segundo o Brasil e o mundo

Como já se tornou tradição de final de ano, no dia 06 de dezembro, a cerimônia do The Game Awards — considerado o Oscar do videogame — apresentou os melhores jogos do ano de 2018. Na principal categoria, chamada Game of the Year (GOTY), o vencedor foi God of War.

Mas talvez uma das principais novidades nesse contexto de prestígio é que a Brazil Game Awards (BGA), pela primeira vez, também elegeu os melhores jogos do ano. Quem venceu na principal categoria foi Red Dead Redemption 2, conforme muitos apostavam até para a The Game Awards.

god-of-war
God of War recebeu o prêmio de melhor jogo do ano de 2018 pela The Game Awards

A BGA já existe desde 2015, mas antes ficava restrita a eleger os melhores games da Brasil Game Show (BGS), maior feira de jogos da América Latina. 
Como o evento adquiriu grande relevância internacional, a emancipação da BGA é uma iniciativa que busca agregar ainda mais respeito no segmento global. Independente, o júri reúne veículos e críticos de videogame do País, sem patrocínios ou apoio financeiro da indústria.

Para efeitos comparativos, os mais premiados na BGA foram Red Dead Redemption 2 (vencedor em três categorias), Celeste, Call of Duty: Black Ops 4 e God of War (todos vencedores em duas categorias). Na The Game Awards, Red Dead Redemption 2 também abocanhou a maior quantidade de troféus, levando quatro para casa. Os demais foram God of War (vencedor em três categorias), Fortnite e Celeste (ambos vencedores em duas categorias).

red-dead-redemption-2
Red Dead Redemption 2 venceu em quatro categorias na The Game Awards e foi considerado o melhor do ano pela Brazil Game Awards

Para ver a a lista de todos os indicados e vencedores, acesso site The Game Awards e da Brazil Game Awards.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.