Sobre Gabriel Bonafé

Eu sou o Gabriel Bonafé e escrevo sobre jogos eletrônicos há 10 anos. Na época, vulgo 2008, era apenas um novato de um extinto fórum colaborativo feito por fãs do segundo console da marca Xbox: o Brasil 360.

Por intermédio desse site, onde comecei a escrever reviews dos meus jogos favoritos, é que tive contato com a atividade jornalística antes de escolher a profissão que amo incondicionalmente.

Durante o período acadêmico, fui perdendo frequência na colaboração do fórum. Houveram mudanças no projeto e perdi os contatos — até porque, só me comunicava com os demais moderadores via o próprio site.

O hiato na atividade jornalística segmentada de jogos eletrônicos perdurou por cerca de quatro anos, quando estive ocupado com estudos de comunicação e trabalhos na área.

Motivado em reconstruir meu papel como jornalista e especialista em games, criei o Videogame Cultura em 2017. Também escrevo para Arkade e revista NintendoBlast, reviso matérias do portal NintendoBlast e toco um projeto de podcast em parceria com ReDescobrindo Clássicos, chamado Meu Memory Card. Tudo de maneira colaborativa.

Esses trabalhos serão mencionados aqui no Videogame Cultura, mas você também pode conferir tudo neste meu portfólio.

Arkade

Jogos, Tecnologia, Cultura e Revista Online de Games

Murillo Magaroti

Jornalista e escritor